A tecnologia virou o ponto-chave de vários processos e, com isso, garantir a qualidade dos serviços internos e a sua execução livre de falhas é o básico para que o negócio possa atingir os resultados esperados.
Pensando nesse objetivo, muitas empresas investem na terceirização, por exemplo, com o outsourcing de TI, que faz uma empresa ter mais flexibilidade e agilidade para entregar resultados aos seus consumidores.
Quer saber como o outsourcing de TI funciona e quais são as suas vantagens? Confira neste post!
Como funciona o outsourcing de TI?
Trata-se de um serviço em que uma empresa direciona a um parceiro estratégico a execução e gestão da infraestrutura e das funções do setor de TI. Dessa forma, é possível manter um maior foco no negócio e gerar mais competitividade em médio e longo prazo, uma vez que a gestão tecnológica ficará a cargo de um time especializado.
Avaliando o perfil do negócio, suas demandas e objetivos, a empresa contratada para executar os processos de gestão de TI saberá a melhor forma de atuar. Um time de especialistas será deslocado para o ambiente corporativo com um escopo definido junto aos gestores. Assim, é possível agilizar o trabalho da área, reduzir riscos e garantir que a tecnologia não cause impactos negativos no ritmo da sua empresa.
Por que minha empresa deve investir nessa solução?
O investimento no outsourcing de TI pode ser feito por todas as empresas que precisam colocar a tecnologia no centro das suas estratégias comerciais, mas possuem dificuldades para tanto. Entre os fatores que indicam a necessidade de investir nesse tipo de serviço, podemos apontar:
- aumento dos gargalos operacionais;
- dificuldades de direcionar recursos para a gestão de TI;
- aumento das falhas com as soluções de TI;
- necessidade de eliminar custos;
- necessidade de escalar a equipe de TI rapidamente.
Quais as vantagens de terceirizar o setor de TI da empresa?
Terceirizar as rotinas do setor de TI trará vários benefícios para a sua empresa. A redução de custos, por exemplo, é feita com a eliminação de desperdícios e os processos de contratação mais flexíveis. O time interno de TI trabalhará com maior foco nas rotinas do negócio. Isso dará à empresa mais tempo de atender as demandas de clientes e, assim, atingir melhores resultados.
A empresa terá menos problemas para executar projetos e aumentar a sua infraestrutura operacional. Sempre que necessário, o time de TI poderá ser ampliado ou reduzido rapidamente, poupando custos e prazos. Ao mesmo tempo, o apoio de especialistas trará mais competitividade para a empresa. As decisões do negócio relacionadas à sua infraestrutura de TI serão mais inteligentes e capazes de gerar um melhor retorno sobre o investimento em médio e longo prazo.
Com o aumento da competitividade do mercado e a integração da tecnologia no dia a dia dos negócios, é importante que as empresas possam melhorar os seus fluxos de trabalho e garantir que a infraestrutura sempre tenha uma performance de ponta. Nesse sentido, o outsourcing de TI é um investimento estratégico: ele permite que a tecnologia seja usada em vários processos e, assim, possa contribuir para o aumento da inovação e qualidade dos serviços da empresa.
Gostou do post e quer começar a investir? Então, entre em contato conosco! Estamos prontos para atuar!